LOGO_Anzo_R_Engenharia_Elétrica_edited.p

Laudos

Laudos

LAUDO ICMS

 

A legislação prevê a possibilidade de recuperação através de crédito no ICMS a pagar pelo contribuinte, de parte do imposto pago sobre a conta de energia elétrica.

Assim, as empresas industriais que queiram se creditar do ICMS destacado nas notas fiscais de energia elétrica, terão que confeccionar um Laudo Técnico emitido por um perito para quantificar a energia elétrica consumida nos setores de industrialização. É possível buscar a retroatividade do crédito no período dos últimos 05 (cinco) anos e os valores apurados poderão ser compensados com débitos vincendos do ICMS, atentando-se às normas do regulamento estadual do Estado onde estiver situado o estabelecimento.

LAUDO SPDA

O objetivo do Laudo SPDA é fornecer informações referentes as atuais condições da instalação de SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas – Pára-Raios), para efeito de atendimento as prescrições da NBR 5419/2015 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

LAUDO NR10

O Laudo Elétrico NR 10 tem o objetivo de verificar as instalações elétricas e estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Este laudo é exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

LAUDO ELÉTRICO

O Laudo elétrico é um tipo de laudo pericial que trata dos aspectos técnicos envolvidos numa instalação elétrica.  É atualmente exigido no Brasil por diversas instâncias do poder público, por certificadoras e por companhias de seguro para atestar a conformidade das Instalações Elétricas residenciais, comerciais e industriais.

Alguns dos órgãos que podem exigir um Laudo Elétrico são: - Ministério do Trabalho e Emprego, através da sua norma regulamentadora NR-10 - Corpo de Bombeiros - Prefeitura Municipal - Certificadoras ISO 18000 – Seguradoras.

O Laudo Elétrico deve ser emitido por um Engenheiro Eletricista com base em inspeções e medições realizadas nas instalações elétricas, à luz dos requisitos estabelecidos pelas normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

As normas mais comuns que devem ser objeto de confrontação são: NBR 5410, NBR 14039, NBR 5413, NBR 5419.

LAUDO PARA PERFIL DE CONSUMO

O laudo técnico para perfil de consumo tem por objetivo demonstrar o consumo individual ou setorial de equipamentos para análise de rendimento energético e rateio de custo de energia, afim de melhorias e reduções de custo na rede elétrica.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Facebook Anzo Engenharia Elétrica
  • LinkedIn Anzo Engenharia Elétrica
  • Instagram Anzo Engenharia Elétrica

Copyright © 2019 - ANZO Engenharia Elétrica.Todos os direitos reservados

Rua Franklin Willian Franz, 39

Sala 24 - Jardim Ermida II

Jundiaí - SP

contato@anzo.eng.br

(11) 3963-1674